16 de julho de 2012

Desculpas + Bolo colorido

OMG, eu fiquei um tempão sem postar não é?
Me desculpem, é que eu estava com muuitas provas, mas agora eu estou de féérias!! iúpi! rsrsrs...
Bom, hoje eu trouxe para vocês uma receita MARAVILHOSA que eu fiz sexta (eu acho que foi sexta, sei lá), hahaha, é um bolo Arco-Íris! Clique para ler mais :)

                   CANDYINC          CANDYINCCANDYINCCANDYINCCANDYINC  CANDYINCCANDYINCCANDYINCCANDYINC


   Receita:

---> 1 pacote de mistura para massa do bolo branco. (O de baunilha fica melhor, mas você pode fazer de limão ou até de laranja, não pode usar de chocolate, porque as cores não vão aparecer, :b)
---> Corantes alimentícios de diversas cores
---> As coisas que precisa para fazer a mistura para a massa do bolo

   Modo de preparo:

1---> Prepare a massa do bolo;
2---> Separe a massa em potes (Ex: se você comprou 6 cores de corante, você vai dividir em 6 potes);
3---> Vá colocando (de gota em gota) o corante nas massas, até atingir a cor desejada. E mexa até ficar homogêneo. (Lembre-se de usar uma colher para cado cor, para não manchar).
4---> Unte uma forma, passando margarina e farinha, e vá derrubando cor por cor no recipiente.
5---> Lembre-se de não mexer na massa depois de coloca-la na forma, para não misturar as cores.
6---> Coloque para assar, de acordo com o que está escrito no pacote da mistura. (No pacote, está escrito o tempo e o "calor"( hahaha, eu não sei o nome).
7---> Depois é só esperar esfriar, desenformar, e se quiser, fazer uma cobertura :)

   Dicas:
 . Para saber se está assado, pegue um palito, e fure o centro do bolo, se ele sair limpo, é  porque esta assado.
 . Eu usei a mistura para bolo FLEISCHMANN, de baunilha.
 . E fiz uma cobertura de chocolate, derretido em banho maria, e depois coloquei creme de leite, ficou ótimo!!

Olhem como ficou o meu:






Espero que tenham gostado, beijoooooooos sz









3 comentários:

  1. que lindo que ficou o bolo *--*
    Parece ter ficado delicioso também!
    E nem é tão complicado de fazer né?
    Ótima dica!
    Beijos
    http://blogdamazzei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ficou tão lindo o bolo! Sou louca por colorido. Acho que vou fazer um cupcake colorido! S2

    Layla
    www.blogsaiudoforno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Carol, as encomendas estão fechadas, mas acho que até na semana que vem eu já abro de novo. Eu vou viajar amanhã, então, não vão abrir tão cedo. Mas porque você perguntou? Não gostou da encomenda que fez? Um beijo.
    tzaencomendas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem vindos, Envie sua pergunta sobre o blog nos comentários, que Montaremos uma FAQ!!
Quer parceria? Acesse e comete, aqui.